sexta-feira, 6 de julho de 2007

Manuais Eróticos Hindus

O Kama Sutra


O Kama Sutra, livro que fala sobre o comportamento sexual humano, foi escrito por Vatsyayana, um filósofo indiano que viveu durante o séc. IV.
Na filosofia hindu o amor, o prazer e a satisfação (kama) são inerentes a todos os indivíduos e devem caminhar em harmonia com o dharma (mérito religioso) e o artha (aquisição de riqueza e bens). A união destes três elementos forma a plenitude do ser humano bem-sucedido e faz do sexo uma arte.
Para os hindus a vivência da sexualidade é encarada como uma virtude de homens e mulheres, que devem praticá-la e desfrutá-la dia após dia, num crescente conhecimento do próprio corpo e do parceiro.
O exercício da sexualidade registrado nos textos do Kama Sutra, abrange dezenas de posições para a relação sexual, a descoberta das zonas erógenas, a importância do ambiente propício, as formas de acariciar e massagear o parceiro e a técnica do beijo.

Posições Sexuais Hindus


• Sentada
O homem senta de pernas cruzadas em um tapete ou na cama; a mulher acomoda-se em seu colo virada de frente para ele. O homem levanta as pernas da mulher, colocando-as debaixo de seus braços e movimenta o corpo dela sobre o pénis erecto.

• De pé
O homem levanta a mulher até a altura da cintura e ela entrelaça os braços no pescoço dele e as pernas nos quadris do parceiro. A mesma técnica pode ser usada com a variação da mulher levantar apenas uma perna e colocá-la na cintura do homem, deixando a outra como apoio.

• Penetração por trás
A mulher apoia-se com as mãos e os joelhos no solo ou na cama (a chamada posição de quatro). O homem ajoelha-se atrás dela e a puxa ao seu encontro. Uma variação é a "pose do elefante", na qual a mulher deita de bruços e encosta o abdómen na cama enquanto o homem deita-se por cima.

• Mulher por cima
O homem deita-se de costas e a mulher deita-se sobre ele acomodando-se ao pénis. Para proporcionar maior prazer e movimento, a mulher curva-se para trás e acaricia os quadris do parceiro durante a penetração.

Uma variação é o homem deitar-se de costas e a mulher sentar-se sobre ele de pernas cruzadas. Em seguida a mulher segura o pénis e o insere, fazendo movimentos com os quadris para cima e para baixo, entrando e saindo, e contraindo os músculos vaginais sobre o pénis.


*Todas as imagens ilustradas no Kama Sutra

Sem comentários: